Ebook: "Os Loucos Estão Lá Fora" de Emanuel Oliveira

Título: Os Loucos Estão Lá Fora

Autora: Emanuel Oliveira

ISBN: B011MNZJKE

Ano: 2015

Editora: o autor não possui, ele publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B011MNZJKE

Informações adicionais:

Número de páginas: 4



Nota:


Resenha:

Emanuel Oliveira é o autor deste conto. Nunca havia lido nada dele e fiquei impressionada com o como fui surpreendida na metade do conto, eu estava crendo que algo estava acontecendo, mas era o oposto. Adoro quando um autor me deixa boba no desenrolar da trama.

Sampaio, o protagonista, está passando por um período difícil. Sua mulher o deixou para ficar com o jardineiro, com ela foram seus filhos, sua empresa também já era e o que restou para ele foi voltar para a casa da mãe, dona Creuza.

Mas voltar a morar com ela não o colocou nos eixos, muito pelo contrário, o fato de ele andar nu na vizinhança fazia à senhora ficar de cabelos em pé e discutirem com frequência.

Sem outra saída, a senhora Creuza o internou no Sanatório Central, local fictício da cidade de Belo Horizonte. No momento em que a história começa, após as explicações iniciais, sabemos que Sampaio está tentando cruzar o muro deste sanatório, mas aposto que você vai ficar surpreso com o desenrolar.

Fiquei muito surpresa com esse conto, de verdade. O autor foi ótimo em sua narrativa, ela é empolgante e rica em detalhes (mas não ao ponto de cansar), além de possuir uma reviravolta impressionante.


Comentários