Ebook: "Acerto Com o Passado", de Janice Maynard

Título: Acerto com o passado
Título Original: The Maid's Daughter
Autora: Janice Maynard
Tradução: Simão Dias
Editora: Harlequin Books
ISBN: 978-85-398-2045-0





Informações adicionais:

Formato: EBook
Páginas: 89 (em formato PDF)
Gênero: Romance



Avaliação:




Resenha:

Acredito que esta seja a primeira obra da autora Janice Maynard que eu leio, e sou obrigada a dizer que a danada me fisgou desde os primeiros parágrafos da estória. O que significa que, de uma leitura despretensiosa, passei à compulsão. Ou seja, não sosseguei enquanto não cheguei ao final. É... A vida tem dessas surpresas boas!

Mas bem, vamos por partes, certo? Nossa aventura começa com um acidente de carro, em meio à uma noite chuvosa. Nesse momento, somos apresentados a  Devlyn Wolff, o bonito e bem sucedido sucessor e administrador do império da Família Wolff. Ele se vê surpreendido por um veículo vindo na sua direção, e tudo que ele pôde fazer foi desviar para evitar um acidente mais grave.

No outro extremo, temos a nossa garota - a quem mais tarde descobrimos chamar-se Gillian Carlyle -, que terminou com o carro batido contra uma árvore, além de escoriações e hematomas.

Como o bom cavalheiro que é - mesmo que a imprensa insista em dizer o contrário! -, Devlyn corre em socorro da moça, que logo no primeiro instante, o acusa de ter causado aquilo tudo! E é nesse momento que você se pega pensando: "Essa menina é doida, sem mais. Invade a pista alheia e ainda sai disparando acusações!"

Além disso, Gillian age como se conhecesse o rapaz de sua vida toda, cada mínimo detalhe. Devlyn, por outro lado, não consegue ligá-la a nada em especial naqueles primeiros momentos. Apenas quando estão no carro dele, em direção ao Castelo Wolff - após uma equipe ter prestado os primeiros socorros à garota e prescrito as medicações necessárias, claro! - é que ele se dá conta de que reconhece aquele nome.

O reconhecimento traz consigo uma lembrança dolorosa, de 25 anos, da época em que eram apenas crianças. Um momento que marcou a ambos, cada um à seu modo, e que deixou feridas por fechar.

Agora, some à mágoa e à culpa uma atração inexplicável  - quase irresistível -, e temos duas pessoas divididas entre razão e desejo, entre a zona de conforto e a deliciosa vontade de se deixar levar pelo momento, entre o que sempre planejou e o que a vida lhe estendeu de presente.

É em meio a essa turbulência de sentimentos que vemos nossos personagens conhecendo detalhes um do outro, aproximando-se mais e mais, mas com medo de ceder totalmente - e nesse quesito, é Devlyn quem leva a medalha de ouro! E tudo pontuado com uma boa dose de malícia, que em certos momentos, faz o leitor sentir um ruborzinho no rosto!

Então, quando você pensa que as coisas estão finalmente se ajeitando para o casal, a aparição de um garotinho machucado à porta da casa da mãe de Gillian faz com que Devlyn recue, e, literalmente, fuja para sua fortaleza, a vários e vários quilômetros dali.

É em Atlanta que a garota tenta reencontrar seu amante, aquele por quem se apaixonou e com quem está realmente preocupada. E é só quando o encontra, e quando ele lhe faz a mais dolorosa das confissões - daquele tipo que te pega desprevenido, mas que elucida uma frase relembrada lá nos primeiros capítulos, sabe? -, é que Gillian consegue compreendê-lo por completo. E nesse instante, com o amor daquela garota e com o sentimento avassalador que nutre por ela, é que Devlyn enfim encontra sua paz.

PS: estou precisando de um Devlyn Wolff na minha vida. Fica a dica pra você, Universo! Colabora comigo!

Ah, antes que eu esqueça, encontrei esse ebook pra baixar gratuitamente no site da editora, nesse link. Além dele, são mais três títulos para serem baixados gratuitamente - os quais pretendo ler e resenhar o mais breve possível. Então, se quiser aproveitar, não perca tempo. Corre lá e boa leitura!

Até a próxima!




Comentários