Ebook: "A Essência do Amor" de Marina Ramos

Título: A Essência do Amor

Autora: Marina Ramos

ISBN: B014010W48

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B014010W48/

Informações adicionais:

Número de páginas: 10



Nota:

Resenha:

Este é o segundo conto que leio da autora Marina Ramos e só posso dizer que cada vez me apaixono mais por sua forma de escrever e por sua criatividade.

Neste conto, que se passa em uma sociedade fictícia, as mulheres se sobrepuseram aos homens como passar do tempo. Então não existem mais divórcios, traições ou qualquer problema relacionado à infidelidade ou brigas. Os casais são perfeitos juntos em uma vida plena e feliz.

Mas Sofia, que está ao passo de conhecer um homem programado para se comportar, agir, falar e pensar de acordo com seus sonhos, não consegue acreditar nessa tal "felicidade" de todos ao olhar para o rapaz.


Embora ele sorria e fale dos assuntos que ela quer, ela percebe que seu sorriso não reflete em seus olhos. Ele não parece alguém de fato feliz e ao tentar descobrir sobre os gostos reais dele, o rapaz não sabe responder.

Isso a faz questionar a felicidade de muitos casais. Ela gostaria de conhecer alguém com sentimentos, pensamentos e gostos próprios, não alguém programado. E embora a sociedade não aceite mais que homens não "patrocinados" por mulheres consigam se manter, ela pode estar a ponto de cruzar com alguém.

Gostei extremamente deste conto. Toda a atmosfera criada pela autora nessa sociedade "utópica" é muito bem trabalhada. Mesmo sendo uma estória curta, ela soube dar embasamento e explicações consistentes sobre a necessidade desta sociedade e como ela funciona.

E, claro, se um dia ela quiser fazer uma continuaçãozinha eu estarei na lista das pessoas esperando para ler :D



Comentários

  1. Ana! Fico tão feliz com seus comentários! :D
    Obrigada pelo seu apoio, viu? Ele é muito importante para mim :)

    Não sei se A essência do amor terá continuação, mas estou escrevendo a segunda parte de Um começo depois do fim!! :D
    Ah, tem um novo conto saindo segunda-feira. Ele tem um estilo diferente dos anteriores, pois é baseado em fatos reais. Mas espero que você também goste dele :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina!
      Jura mesmo que a segunda parte de "Um Começo depois do fim" está em andamento? Que super!! Gente, eu já estou louca para ler!
      Eu gostei muito da trama de "A Essência do Amor", acho que como um universo diferente daria para escrever muitos outros contos, com até outras personagens, neste mesmo universo. Acho que seria sensacional, sabe? Se um dia optar por isso, por favor, não me esqueça! Estou na fila doida para ler :D
      Hoje tem conto novo?! Ehhhh! :D
      Já estou pulando aqui!
      Beijinhos!!!

      Excluir
    2. Hahah, minha grande dificuldade em escrever contos é não transformar eles em livros :P
      Sempre me empolgo e fica difícil parar por ali. Mas é gratificante terminar algo. Eu estou escrevendo um livro, sabe.. Então junto com os contos fico pensando em um milhão de histórias ao mesmo, mas é bom poder acabar uma história enquanto escrevo outra que sei que vai demorar mais :)

      Excluir

Postar um comentário