Ebook: "A Lenda dos Vales da Serra Gaúcha" de C. P. Pilar

Título: A Lenda dos Vales da Serra Gaúcha

Autora: C. P. Pilar

ISBN: B0145QOR5S

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B0145QOR5S

Informações adicionais:

Número de páginas: 23



Nota:


Resenha:

A autora trabalha com várias temáticas e uma dela são estórias de dragões, embora ela tenha várias com esses mortais seres alados, eu nunca havia lido nenhuma dela com esse tema.

"A Lenda dos Vales da Serra Gaúcha" é interessante, mas confesso que passei boa parte dele achando que os tais dragões fossem só para "assustar o menino" e não que estavam ali de fato.

Guto é filho de um vinicultor. Seu pai e seu avô trabalham juntos desde o plantio até o engarrafamento dos vinhos. Toda a economia deles e dos vizinhos depende do plantio e da colheita da uva.

Uma noite, ele ouve o pai e o avô discutindo por conta da venda da produção. O avô vendeu cem por cento da produção e isso deixou o pai de Guto revoltado.


Você começa a imaginar que o cara é meio pancada (afinal, quem não quer vender tudo?) e é aí que ele explica para o menino que parte da colheita tem que ser dada como uma oferenda aos dragões.

Eu confesso que até aí achei que era conto para o menino dormir, mas é daí pra frente que a situação muda de figura.

Eu gosto bastante dos contos da Carina, a escrita dela é algo fora de série, cheia de detalhes que dão mais emoção a estória, mas nesta aqui, particularmente, fiquei com a sensação de que faltava algo e não soube identificar. Provavelmente é porque eu não estou familiarizada com o tema, mas ainda assim gostei bastante da trama.


Comentários