Ebook: "Um Começo Depois do Fim" de Marina Ramos

Título: Um Começo Depois do Fim

Autora: Marina Ramos

ISBN: B012Q4CI7U

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B012Q4CI7U





Informações adicionais:

Número de páginas: 46

Gratuito em: http://www.naestradadafantasia.com/ *




Nota:


Esta é a primeira vez que leio um livro da autora Marina Ramos e estou muito impressionada. Tenho vários comentários a fazer, já sofro para que haja uma continuação e serei eternamente grata por ter lido algo tão bom.

Eu não conhecia a Marina, porém ela não foi uma das autoras que eu baixei na Amazon por curiosidade, ela foi algo mais.

Marina me mandou uma mensagem pelo Skoob contando sobre seu livro. Era uma daquelas mensagens padrões que alguns autores fazem, mas ela realmente leu o que eu escrevi no meu perfil e fez o que eu pedia lá. Ou seja, uma autora que realmente lê o que os outros escrevem antes de querer os outros leiam o que ela escreve?! Meu Deus, você já ganhou a minha total atenção! :D

É disso mesmo o que nós leitores precisamos, de autores que tenham a sensibilidade de procurar saber o que os futuros leitores esperam deles, antes de divulgar-se e, poxa, ela passou pela prova com louvor.

Além disso, ela me chamou a atenção por outra coisa também, uma ideia, simples, mas genial. Embora seu e-book seja comercializado pela Amazon por um preço super modesto (ainda mais pela qualidade dele), ela adotou um jeitinho bem bacana de atrair leitores: aqueles que se inscrevem em seu blog ganham um link para baixar a obra de graça. Não é o máximo? Eu, particularmente achei ótimo, já que dona Amazon não gosta do meu cartão (buáaa).

E após ler o trechinho disponível no blog era claro que eu precisava me inscrever e ler. Afinal, meus caros, após ser pega pelo bichinho da curiosidade, não conseguiria mais dormir tranquila sem saber o quê de fato aconteceu na trama.

Deixo a dica então a todos, o blog da autora é este aqui http://www.naestradadafantasia.com e eu não sei dizer até quando esta promoção vai, mas se fosse vocês correria me inscrever. Ou então, para os sortudos nos quais a Amazon aceita seus cartões sem drama aqui está o link para comprá-lo http://www.amazon.com.br/dp/product/B012Q4CI7U.

Agora, vamos a resenha em si, não é? Pois, aposto que estão curiosos.




Resenha:

A estória se passa em um tempo ficcional. São dias conturbados, onde China e Estados Unidos travam uma Guerra bélica. Onde outros países, alheios ao conflito, acabam por ser atingidos e sofrer as consequências.

No Brasil, uma das bombas atinge a cidade de Brasília, onde Aline, uma garotinha de apenas 12 anos, olhava pela janela na hora em que o clarão tomou os céus.

Embora seus pais estivessem na sala e conversassem aos sussurros, ela estava alheia ao que se passava lá fora. Sua inocência recém saída da infância, não a faz compreender que estar ali olhando pela janela não seria algo seguro.

Foi graças a esse clarão que a menina acaba ficando cega, para o desespero dos pais (que praticamente a tratam como um objeto após perceber a situação da filha e, sem muito pudor, abandonam-na após um tempo).

Como morava em um apartamento, ela tenta conseguir ajuda com seus vizinhos, tateando as portas ao lado, mas quase todos estão preocupados com seus próprios problemas e ignoram seus apelos.

Apenas um, que atende pelo nome de Xavier, um Coronel do exército, é que acaba cedendo ao seu pedido. Não que ele fosse uma pessoa boa, mas algo no fundo o impediu de abandonar aquela criança (que junto com tantas já havia aporrinhado sua vida no passado) a própria sorte.

É neste clima de tensão e insegurança que Marina Ramos começa a sua estória. A trama é de tirar o fôlego, deixando você grudada na tela de seu computador da primeira a última página. Se você for fã de ficção (como eu) então, estará ainda mais vidrado.

Ela soube construir um Brasil após do desastre, sobre transmitir os problemas que uma população tomada pelo inimigo e as incertezas da vida agiriam.

A escrita da autora é maravilhosa, um espetáculo a parte. E Aline acaba sendo uma versão bem interessante e bem elaborada de Matt Murdock (quem aí consegue não gostar de Demolidor?), já que precisa aprender a se virar sozinha mesmo estando cega.

Bem, tudo o que posso dizer é que amei o conto e, puxa, ele precisa ter uma continuação. Já estou aqui na torcida e aposto que se você o ler ficará também.













* mediante condições impostas pela autora. Viste o link para saber mais.

Comentários

  1. Ai, Ana! Que emoção essa sua resenha, hahaha.
    Fiquei aqui, lendo e relendo o que você escreveu, super feliz! :D
    Você nem imagina o quanto é difícil fazer com que as pessoas por ler algo que você escreveu se não está por trás de um editora, ainda mais te dar uma opinião sobre o que leram! Então te agradeço muito, querida :)

    Quanto a continuação, você não é a única que está pedindo! Hahahah
    Fico imensamente grata a isso, e claro que irei prestigiar as pessoas que gostaram do meu trabalho. Ainda não sei quando, mas vai sair sim!

    Ah, não conhecia seu blog, mas já estou te seguindo ;)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, bem vinda!!

      (momento confissão: também fiquei aqui lendo o que você comentou e sorrindo como uma boba, ehehhehe).

      Eu gostei muito da estória! Acho sensacional esses contos onde a guerra é um pano de fundo, um ponto de partida, mas algo bem mais profundo é debatido. Grandes escritores fazem isso às vezes e eu estou muito impressionada (e feliz) quando acabo encontrando um novo autor que gosta desta linha.

      Sabe eu gosto de literatura brasileira, tanto quanto de literatura estrangeira. Mas tem um cainho ainda mais especial por escritores brasileiros da atualidade, jovens escritores que muitas vezes são até mais novos que eu mesma, com com repertório riquíssimo, imaginação fabulosa e uma desenvoltura para escrever que te deixa sem fôlego. Infelizmente o que você disse é uma verdade: tem quem torça nariz se não for obra em papel, lançado por uma editora, mas eles não sabem o que estão perdendo, então vamos tentar fazê-los ver o que estão perdendo :D

      E, puxa, sim, continue! Eu estou na fila com um cartaz pedindo já. :D

      Beijinhos e super obrigada por passar por aqui deixar esse comentário tão fofinho!

      Excluir

Postar um comentário