Ebook: "Histórias em Retalhos" de Nina B. Prescott

Título: Histórias em Retalhos

Autora: Nina B. Prescott

ISBN: B0141GVH5A

Ano: 2015

Editora: este livro da autora em específico foi lançado de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B0141GVH5A

Informações adicionais:

Número de páginas: 52



Nota:

Resenha:

Lembram da Nina B. Prescott? Ela escreveu um conto muito bonito para o Concurso da Amazon um tempinho atrás chamado "Rosas de Cabeceira". Um conto muito bonito e cheio de significado (que resenhei aqui).

"Histórias em Retalhos" de Nina B. Prescott é uma coletânea de contos e poemas da autora. Ao todo são quatro contos, 5 poemas/versos e alguns desenhos espalhados pelo livro. (Aliás, um desenho mais bonito que o outro, queria poder colocá-los aqui, mas deixarei vocês curiosos, ehehe).

Desde a leitura do primeiro conto dela, tenho estado bastante curiosa para ler seus novos trabalhos. Afinal a forma de escrever da autora é maravilhosa, seu conto é tão profundo e causa uma grande reflexão dentro de nós, o que torna impossível não chorar.

Neste livro, aliás, dois contos já haviam sido lançados, mas ganham uma versão estendida. São eles "Rosas de Cabeceira" e "Querido Louis", ambos lançados anteriormente em versão compacta para atender aos pré-requisitos do concurso da Amazon, mas que podem ser lidos agora na integra.


1 - Rosas de Cabeceira:

Embora eu já tenha feito uma resenha bem mais completinha aqui; não poderia deixar de comentar essas adições maravilhosas da autora.

Nesta versão nós conhecemos mais sobre essa garotinha, e vemos de fato o como ela está conformada em saber que morrerá. A conversa/conselho que ela tem com Wilbur é de arrepiar.

E, claro, a cena final. Como não comentar esta cena, não? Ela é simplesmente linda e vai além do que vimos no conto.

Sem dúvida, a autora soube deixar o conto ainda mais marcante.


2 - Os Filhos do meu pai:

O pai de Lily foi um canalha, ele traiu a mulher e desta traição nasceram dois filhos, Ava e Tommy. Saber disso tirou o chão de Lily e suas irmãs, e a aceitação deste acontecimento não foi imediata.

Neste conto nós podemos ler o como Lily, Ava e Tommy aceitaram essa nova situação, seus desentendimentos, seus medos mais profundos e o como da aceitação nasceu uma grande e cúmplice amizade.

Porém, Lily não foi muito esperta e movida pelo impulso acabou por cometer um grande erro. Este conto/carta é uma forma da garota tentar se redimir.


3 - Querido Louis - cartas:

O primeiro e único amor de Mia foi Louis, mas agora que o rapaz esta comprometido com outra ela precisa superá-lo. É assim que surge a ideia de escrever-lhe uma carta para delimitar essa ruptura.

Um desabafo profundo de sua alma que não deveria ser respondido, apenas apreciado e entendido. Porém, Louis responde a carta e todo o final dramático de Mia desce pelo ralo, a obrigando a continuar o papo.

Aliás, deixe-me dizer que fiquei com medo da Mia, sabe? Oo


4 - O inverno de Aurora:

Aurora é uma mulher competente, seus funcionários sabem bem disso. Porém, o que tem de correta, tem de fechada. Eles tentam fazê-la sair um pouco de seu casulo, mas é sozinha que ela terá que superar suas perdas.



Os demais títulos da obra na verdade são destinados a versos e poemas. Cada um com um tema próprio. São eles:

  • A Morte não faz exigências!
  • Manga longa ou manga curta?
  • Versos e antíteses
  • O ciclo
  • Acróstico


E ao final temos um texto muito bonitinho da autora falando sobre suas obras, seu pseudônimo para essa coletânea e as histórias reais por trás destas estórias.

Gostei bastante do livro, e já estou entusiasmada em saber que a autora irá lançar outro por uma editora em breve. Fico super feliz e com certeza vou aguardá-lo.

Eu não conheço todos os gêneros escritos por ela (o que é triste, poxa, quero ler esses policiais e ficções!), mas tenho amado cada um dos contos melancólicos e dos poemas escritos por ela.

A forma como ela expressa os profundos sentimentos humanos é muito bonita e as tramas são sempre muito criativas. Certamente este aqui é um livro para se ler várias vezes.



Comentários

  1. *-* Own, Ana, que lindo!! Fiquei muito feliz com essa resenha maravilhosa! Fico contente que tu tenha gostado. Gosto que as pessoas leiam as minhas histórias. Espero também logo publicar os meus outros livros!
    Beijinhos
    Obrigada, Ana! De coração! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina eu gostei muito do livro!

      Logo depois que resenhei e programei ele o meu pc decidiu morrer, mas eu havia salvo ele no celular e reli mais duas vezes depois. Eu gostei muito mesmo da forma como você trabalhou cada um dos contos e da singularidade que cada um trouxe, é uma fofurinha que não tem como não ler de novo, poxinha :D

      Super obrigada por me falar dele e saiba que estarei sempre pronta para ler mais obras suas viu? E estou na torcida para que saiam em papel para eu poder tê-los em minha estante! :D

      Beijinhos eme perdoe a demora para responder, mas a falta de computador bagunçou meus esquemas e até voltar com tudo em dia demorou um pouquinho :(

      Excluir
    2. Oi, Ana! Não tem problema não. Fiquei muito feliz com a sua resenha. Quando publicar um livro físico vou contar para você, sim! Obrigada por se disponibilizar a lê-lo! *-*

      Excluir

Postar um comentário