Ebook: "A Irmã do Sultão" de Vanessa Del Rey Fontana

Título: A Irmã Do Sultão

Autora: Vanessa Del Rey Fontana

ASIN: B012JEODG6 Novo B017FCM51W

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

capa da primeira
publicação mencionada
na postagem original
Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/dp/product/B012JEODG6/ em novo link https://www.amazon.com.br/product/dp/B017FCM51W/


Informações adicionais:

Número de páginas: 9



Sinopse:
Samia vivia num palácio em meio ao luxo, porém sua vida era a mais miserável possível. Sua condição era de cárcere privado, não podia dar um passo sem o consentimento do irmão, o poderoso sultão. 
Vivia dia e noite cercada por servas, vestia-se com luxo, possuía muitas joias, porém nunca teve o direito à liberdade, jamais decidiu sobre seu destino e nunca foi questionada. Seu maior desejo era viver uma grande paixão.



Nota:


Resenha:

Este foi o primeiro conto que li de Vanessa Del Rey Fontana e sei que tenho vários outros dela na minha lista de leitura ainda por ler. Porém, ele não está mais disponível para a venda, o que é uma pena, mas o link ficará disponível nesta postagem, pois caso ele volte ficará mais fácil vocês encontrarem.

Ele é narrado em terceira pessoa e é sobre a vida dos irmãos Mohamed Fahd Salem e Samira. Embora o título e a capa seja a moça, a maior parte do conto foi destinado ao irmão dela mesmo.

Mohamed matou o próprio pai para conseguir o trono e agora ele é toda a família que resta para Samira. Embora ele próprio tenha muitas esposas, a irmã é impedida de sair, de conhecer pessoas ou até mesmo se relacionar. É que Mohamed, que é estéril, teme que se a irmã tivesse um filho, ele poderia repetir os atos do tio e matá-lo para ter o trono para si.

Desta forma, Samira vive isolada, sem companhia alguma e cheia de sonhos, que com o passar dos anos nunca podem se transformar em realidade. Ela já está entregando as pontas e desistindo de sonhar quando algo acontece em sua vida e muda suas possibilidades de vida.

Gostei da escrita de Vanessa, embora eu tenha achado que o final tenha ficado um pouco corrido (e entendo perfeitamente, já que o conto fazia parte do concurso e tinha limites). Só acho uma pena ele não estar mais disponível...



ATUALIZAÇÕES: 28/08/2017

O livro voltou a estar online, agora com uma capa nova, sinopse, novo ASIN e, consequentemente, novo link para compra. Adicionei as novas informações (em vermelho) nesta postagem, sem excluir o que já havia nela. Não sei ao certo quando ele voltou, mas somente hoje encontrei-o novamente (e estou bem feliz por isso).




Comentários

  1. Olá Ana, grata pela crítica, os contos estão à venda na Amazon, também existe a possibilidade e book ou livro físico pela create space. Estes mini contos estão concentrados num livro chamado "Contos Fantásticos" e na verdade os únicos livros que possuo com editora são: Poemas que tocam a alma e Sete Véus pela Multifoco. Qualquer dúvida ou interesse em se comunicar comigo estarei a sua inteira disposição. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Muito bom saber que eles ainda estão disponíveis para venda. :D Eu tenho acho que mais dois seus na minha lista de leitura e que pretendo ler em breve.

      Fiquei super curiosa sobre os seus livros, pois amei sua forma de escrever, e poxa, quero muito lê-los, já vou adicionar ele na minha lista de "quero ler" e de "desejados".

      Super obrigada por vir aqui, deixar esse comentário super fofo e explicar sobre o conto. Eu tinha ficado bem chateada por acreditar que ele não estaria mais disponível, e achei uma pena pois a qualidade dele é ótima e merece ser lido.

      Beijinhos :D

      Excluir
    2. obs: na minha próxima postagem de um conto seu eu já explico que ele faz parte de outro livro, pode deixar! :D

      Excluir
  2. Obrigada Ana, sempre estarei à disposição.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana, sempre estarei à disposição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário