Ebook: "Coração Sobre Coração" de Karen Alvares

Título: Coração Sobre Coração

Autora: Karen Alvares

ASIN: B012F1TUNO

Ano: 2015

Editora: a autora até possui, mas esta obra em específico foi publicada por ela de forma independente

Disponível para compra: www.amazon.com.br/dp/product/B012F1TUNO/


Informações adicionais:

Número de páginas: 8

Sinopse:
Aquele dia havia um cheiro estranho no ar. Um cheiro que me deixou em alerta. Um cheiro triste de fim. 
As coisas mais importantes sempre acontecem nos dias mais comuns. 
Aquele dia mudou tudo.




Nota:


Resenha:

Se eu não estiver errada em minhas contas, esta deve ser a terceira vez que leio algo desta autora. Karen Alvares se mostra uma escritora muito versátil, pois seus contos abrangem vários temas distintos e gêneros diversos. Ela consegue fazer um bom terror em poucas páginas e tem a mesma facilidade de nos deixar com lágrimas nos olhos em outros contos. Aliás, este aqui faz parte do segundo, então pegue um lencinho para lê-lo e deixe as lágrimas fluírem, ok?

Contos com animais sempre me tocam profundamente, mas confesso que a grande maioria é sempre a visão de seu dono sobre o comportamento e a grande mudança que a presença de seus adoráveis bichinhos fizeram em sua vida. Porém, neste aqui, Karen deu "voz" ao animal de estimação, um cão, e é pelo ponto de vista desta adorável criaturinha que leremos a trama toda.

Não importa que sejam apenas 8 páginas, a autora conseguiu colocar todo o sentimento fraternal e de amizade entre este cachorrinho e seu dono. Temos um vislumbre de como era a vida dele antes de ser "adotado" e sofremos ao imaginar o que será a vida deste pobre cãozinho após o final deste drama.

Eu sofri e chorrei horrores, e, sabe o que é pior? Este conto é a verdade de muitos animais, seja por serem errantes e depois adotados, ou seja por serem errantes após o ocorrido (me segurei aqui, pois ia dar spoiler, oops!). E, ainda mais, alguns tem uma breve vida de conforto e amor sendo adotados após tanto sofrimento nas ruas, mas por motivos como este do conto ou a falta de coração de algum morador da casa, o pobre animal acaba voltando para a rua.

Eu me lembro dos inúmeros gatos que eu adotei na minha vida, de como eram bonzinhos e quietinhos e o como cada um deles foi levado embora de casa na minha ausência (seja em algum momento que eu estava estudando ou por estar na casa de meu namorado ou amigos) por meus irmãos. Só Deus sabe o quanto é sofrível ter seu animal tirado de si e imaginar o quanto o pobrezinho esta assustando e sozinho nas ruas de novo e você não consegue achá-lo. Até hoje me vejo procurando muitos deles, mas somente uma fui capaz de encontrar.

Comentários

  1. Own, que resenha fofa! Deixou meu coração pequenininho ler isso! <3
    Eu também tenho uma gata, é meu ponto fraco. Mas essa história pedia para ser escrita por um cãozinho, então o deixei falar. :)
    Obrigada pela resenha! Espero que leia outras coisas minhas! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, super obrigada por passar por aqui e deixar esse comentário tão fofo. Aliás, eu que estou aqui me derretendo com sua fofura, obrigada.

      Animais são tudo de bom! E, poxa, estou toda sorridente em saber que você tem uma gata também e que foi dominada por uma dessas ladys fofas de bigodinhos. Como não amar os gatos, não?

      Ah mas o conto ficou mega perfeito pelo ponto de vista do cãozinho, ele está entre meus favoritos e duvido que alguém consiga ler sem se emocionar. Cães e gatos são tudo de bom. :D

      Opa, lerei sim, eu gostei muito da sua escrita e já tenho outros contos na minha lista de leitura!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Gente, esse conto <33333333 - na verdade, os contos da Karen <33333
    Ela tem algo que, sei lá, apenas bate certeiro, né?
    Não sei dizer qual conto dela é meu preferido, mas Coração sobre coração é um partidão :)
    bjs

    Dear Book www.dear-book.net // Facebook https://goo.gl/Ac6G9k // Twitter @dear_book // Instagram @dearbookbr

    ResponderExcluir

Postar um comentário