Ebook: "Destroços do Passado" de Rodrigo Assis Mesquita

Título: Destroços do Passado

Autor: Rodrigo Assis Mesquita

ASIN: B012EP033C

Ano: 2015

Editora: autor independente, obra lançada sem editora

Disponível para compra:
http://www.amazon.com.br/dp/product/B012EP033C/

Informações adicionais:

Número de páginas: 9



Sinopse:
No ano de 1969, Ana visita o apartamento de Eusébio pela última vez e se lembra daquele dia longínquo, em 1932, em que decidiram fazer uma expedição em busca do tesouro perdido do "Príncipe das Astúrias", transatlântico que afundara em circunstâncias misteriosas no litoral de São Paulo. 



Nota:


Resenha:

Primeiro conto que li do autor Rodrigo Assis de Mesquita.

Faz um tempão que coloquei esse conto na minha lista de leituras. Tanto tempo que acabei por esbarar em um fato curioso após ler, na hora em que vim aqui deixar minhas impressões.

A capa que esta no topo desta postagem é a capa que aparece na Amazon agora, mas a capa do meu aplicativo é esta aqui ao lado (com o ratinho branco em um chão de jornal).

Gostei do desenho da nova capa, mas confesso que a que aparece em meu aplicativo é minha preferida. E, sim, eu sei que ela deve ser a capa antiga e talvez a Amazon só me permita ter a outra capa se comprar novamente, mas achei bem curioso o fato.

Na trama, Ana (olha só que nome lindo que tem essa protagonista!) já é uma senhora. Em sua mente há lembranças do passado, lembranças nas quais dividiu com Eusébio.

Ele ainda mora no mesmo apartamento minúsculo, mesmo anos depois, e ainda possui as mesmas velhas coisas. Estar ali é voltar ao passado, lembrar do ratinho que ele tinha e dos trambiques que fizeram.

Confesso que foi um ebook que me frustrou. Pois uma das recordações é uma trama sobre um navio naufragado e eles querem recuperar seu tesouro. Claro, sabemos que é bem provável que não tenha dado em nada (prova disso é o Eusébio ainda morar ali), mas eu gostaria de ver essa trama sendo desenvolvida. Seria bem interessante.

Comentários