Online: "Sangria" de Glau Kemp

Título: Sangria: o último dia de Outono

Autora: Glau Kemp

Número de capítulos: 42 + epílogo + book trailer + mapa

Sinopse:

Um reino fadado a lutar durante todo inverno, ano após ano contra uma maldição. Na véspera do evento mais  sombrio  do  ano.  Pessoas  comuns  são  testadas  ao  extremo.  Um amor cresce no caos, inimigos estão lado a lado e guardar um segredo pode valer mil vidas.  Guerreiros, magos, princesas e amaldiçoados : saberão que chegou  ao fim quando amar,  quando lutar,  quando acreditar  não  for  o bastante.  Até  que  ponto  você  consegue  manter  o  bem  em  seu coração, diante da obscuridade de forças malignas?

Disponível online para leitura gratuita* temporária em:
  • https://www.wattpad.com/story/57037884-sangria-o-%C3%BAltimo-dia-do-outono



Nota:

Resenha:

Eu ainda estou lendo esse conto, mas sabe quando você não resiste chegar até o final para contar sobre ele? Então, estou assim, e eu tinha que compartilhar com vocês de qualquer forma.

Glau Kemp foi super cuidadosa na elaboração da trama, logo nos primeiros capítulos há um book trailer (que gostei bastante) e um mapa de todo o mundo que ela criou.

Há séculos criaturas mágicas veem sendo mandadas para o mundo intermediário pelos magos. O mundo precisa ser protegido de tais criaturas, pois elas usam a força vital de humanos para se alimentar e com isso trazem doenças e morte.

Somente os magos consegue enviá-las para este lugar, onde elas podem viver sem interferir com a vida humana mortal. Porém, elas não vão de bom grado para lá, e a sede por vingança que adquirem após serem privadas de sua liberdade as faz descobrir uma forma de retornar ao mundo humano e perseguir aquele que a enclausurou.

Por séculos os magos tem prestado este serviço e ser um aprendiz de magia é uma das mais altas honras que um jovem pode alcançar. Porém, eles aprendem que qualquer criatura deve ser enviado para o mundo intermediário, tão logo sejam detectadas. Não há tempo para pensar se elas são boas ou más, o que importa é manter os humanos a salvo.

Nesse mundo intermediário, aliás, há um portal que leva até a terra humana, um portal guardado pela necromante Damn. Sua localização é incerta, pois embora esteja na Floresta Perdida, ela se move constantemente, dificultando que magos o encontrem e o selem definitivamente.

Porém, um mago conseguiu encontrar esse local, chamado de "a cabana de ossos", mas sua força não foi o suficiente para destruir a guardiã, o feitiço que mantem o local em pé (e se movendo) e o portal. Quase no final de suas forças, ele mandou seu último feitiço, em uma tentativa desesperada de trazer um pouco de alívio as pessoas humanas: somente no inverno essas criaturas podem sair pelo portal.

Se tudo era terror em todas as estações, essa fórmula paliativa trouxe a humanidade uma fagulha de conforto e esperança. O medo agora assombra apenas quando o inverno chega e, mais do que nunca, o aprendiz de Valmar Sante, o jovem Tret Telux, tem que se esforçar ao máximo para tentar finalizar a obra que seu mestre começou.

Trent sabe que quando Valmar se for, ele será o responsável por Vila Verde e não poderá perder o foto de sua missão nenhum segundo se quer. Mas uma forasteira chamada Liss pode por os planos do jovem aprendiz em perigo. Será que ele realmente está pronto para odiar as criaturas místicas sem questionar? Será que ele realmente acha que todas elas são ruins?

Como disse, eu estou lendo ainda e estou encantada com a trama. A Glau tem aquele poder de nos deixar colados lendo o que ela escreve e eu tenho certeza de quem gosta de ficção fantástica e magia vai se identificar muito também :D












quem determina por quanto tempo a obra ficará disponível gratuitamente para a leitura são os autores. Caso os links não estejam mais ativos, pedimos desculpas, mas sugerimos que busquem pelo título e autor no Google para ter certeza de que o autor não migrou a obra para outro local, ou se ela passou a ser paga.

Comentários

  1. Obrigada!!!!! Gente que tudo, nem terminou de ler e já está fazendo resenha. Fiquei muito feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando!
      Preciso baixar o app do wat no meu celular para conseguir ler por aí :D

      Excluir

Postar um comentário