E-book: "Adultério" de A. J. Tolissano

Título: Adultério

Autor: A. J. Tolissano

ASIN: B012UDHMDC

Ano: 2015

Editora: Crioulo

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B012UDHMDC/

Informações adicionais:

Número de páginas: 11



Sinopse:
Uma garota linda. Uma praia. Uma gruta. Uma noite. Um estranho.

Muito suspense e surpresas nesse primeiro conto do autor.


Nota:

Resenha:

Esse conto é uma homenagem a outro autor, o famoso autor e humorista Nelson Rodrigues. Mas, digamos ele não é o tipo de leitura que eu gosto não...

Na trama, Maria Cecília se faz de santa, mas tem seu lado devassa. Enquanto Cornélio (olha o nome), sai para trabalhar, ela anda maquiada, de roupa colada e sem calcinha na rua. O que ela faz? Fica para a sua imaginação, claro.

E isso não é o que me incomodou não, embora não ache traição bacana. O que me deixou aflita foi a violência contra a mulher. Sou daquelas que não acha certo trair, que prefere que se termine um relacionamento do que trair quem esta junto, e também sou totalmente contra a violência, seja ela contra uma mulher ou um homem. Quando vejo tramas assim, onde o agressor depois "dá um beijinho e age como se nada tivesse acontecido" me da a impressão de que quem ler isso vai acreditar mesmo que mulher "gosta de apanha", quando a maioria que esta em um relacionamento ruim tem "N" fatores que a impedem de sair dele.

Ou seja, não é porque eu não gostei, que quem ler não vai gostar, não é? Afinal, eu deixei bem claro na parte de "avaliação" que minhas notas não são verdades universais, apenas são o meu parecer sobre o tema. E, tenho também que fazer jus e dizer que o conto em si é bem escrito, tecnicamente é impecável, mas não se ofendam, eu não gostei de alguns pontos dele, só isso.



Comentários

  1. Oi Ana, coloquei a questão da violência justamente como denuncia, já que isso, infelizmente diga-se de passagem, acontece demais em nosso brasil a fora. Talvez tenha sido uma tacada fora, já que não alcancei o resultado desejado. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário