Ebook: "Do Jazz ao Jaz" por André Salviano

Título: Do Jazz ao Jaz - ou a incrível fábula de Alice

Autor: André Salviano

ASIN: B0134ZLKCO

Ano: 2015

Editora: lançado de forma independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B0134ZLKCO/

Informações adicionais:

Número de páginas: 6



Sinopse:
Lili era apenas uma menina quando foi expulsa de casa e caiu na estrada. Se tornar mulher não foi tarefa fácil. Acompanhe suas aventuras nesse conto e veja como um engano pode ter um interessante desfecho.


Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio do autor André Salviano e embora o título tenha me chamado a atenção, não posso dizer que tenha me agradado.

Há algumas coisas para melhorar nele, em minha opinião (que volto a pontuar: não é a verdade absoluta do universo, mas a dou com o intuito de ajudar). Primeiro ponto é que as frases são gigantes, cheias de vírgulas perdidas e pouco espaçamento. Mesmo quando há um ponto final, outra fase começa na mesma linha e temos um amontoado de texto enorme! Como leio em meu net (tela 10.1) praticamente houveram páginas em que só há texto e nada de final de frase, o que parece um pouco incômodo.

As frases que representam falas não estão entre aspas ou em itálico. Você fica sabendo depois que aquilo que foi dito era uma fala de um personagem e acaba voltando para ter certeza disso. Apenas em uma única situação existem as aspas, em todas as outras elas aparecem em meio ao texto sem sinalização gráfica alguma.

Outra coisa que me pareceu bem estranha foi a falta de emoção que a personagem passa. Ok, estamos falando de um texto de apenas 6 páginas, mas a moça é acusada de ser "prostituta", colocada para fora de casa, acha um lugar para morar a troco de (ironicamente) "vir a se prostituir" e parece que gosta disso. Moralmente falando, sim, existem mulheres (e até mesmo homens) que se sentem realizados em exercer tal profissão, mas a menina simplesmente viu o leilão de seu corpo de boas, impessoalmente, como se não fosse nada. Senti falta de alguma emoção, alguma dúvida, sabe?

Por fim, não que a ideia seja ruim. Apenas acho que a execução carecia de um cuidado maior e seria bem vinda uma revisão, sabe? Pode ser que o autor tenha trabalhado no texto com pressa, afinal consta na Amazon outro texto publicado no mesmo dia e outro apenas 2 dias antes, mas nada que não possa ser revisto dois anos depois, não é?

Comentários