Ebook: "Museu" por L. F. Tasbiat

Título: Museu

Autor: L. F. Tasbiat

ASIN: B012HPPWAS

Ano: 2015

Editora: lançado de forma independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B012HPPWAS/

Informações adicionais:

Número de páginas: 14



Sinopse:
Todo mundo tem o seu museu de atrocidades, mas nenhum acervo é maior do que o meu. É onde guardo meus piores sentimentos, meus desejos mais desumanos, minha sede de sangue, minha raiva cega. É um acervo de ódio, e, portanto, precisa ser destruído. Antes que me destrua.


Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio do autor (ou seria autora? Essas abreviações me deixam sempre confusa) L. F. Tasbiat e achei bastante instigante.

No conto,em primeira pessoa e que funciona quase que como um levantamento auto critico. O personagem coloca as cartas na mesa (metafórica) sobre o significado do que lhe acontece na vida e as forma na qual encara essas situações.

A primeira vista, parece que a pessoa faz tudo para que suas recordações sejam cada vez mais "arcantes", para o bem ou para o mau; e conversas casuais são lembradas com requintes de maldade e falas dispersas podem soar como uma grande afronta. Parece que ele esta uma pilha, certo? Alguém que estoura por nada? Mas, fazendo uma análise de n´s mesmos: será que não somos dados a agir assim também?

Eu adoro esses contos que fazem o leitor refletir sobre o que se passa consigo e que coloca em cheque a forma como encaramos o senso comum e a nós mesmo. Simplesmente maravilhoso.


Comentários