Livro: "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", de J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Partes Um e Dois (Edição Especial do Roteiro de Ensaio)

Título original: Harry Potter and The Cursed Child, Parts One and Two ( Special Rehearsal Edition Script)

História original de: J. K. Rowling

Roteiro por: John Tiffany e Jack Thorne

Editora no Brasil: Rocco

Tradução: Anna Vicentini

ISBN: 978-85-325-3042-4




Informações adicionais:

* Ficção inglesa
* Edição brochura
* 344 páginas
* Páginas levemente amareladas

Avaliação:




Sinopse:

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."




Resenha:

O que dizer sobre esse livro? Sinceramente, como leitora da saga original, eu esperava muito mais dessa história. Talvez eu não tenha me adaptado ao estilo "roteiro" da coisa toda, mas nada me tira a impressão de que é uma fanfic meia boca recheada de Fã Service!

Quando li o final de "Relíquias da Morte", não imaginei que a relação de Harry e Alvo pudesse ser tão ruim! Poxa, ele não ia apoiar o filho, mesmo que ele fosse escolhido pra Sonserina? E precisa de tanta birra só porque o único amigo do garoto é filho do desafeto da escola, aka Draco Malfoy?

Mas eu não detestei completamente não, calma! A ideia em si é bem legal, com essa nova profecia e viagens no tempo, trazendo para a mistura um personagem ao qual dissemos adeus lá em "Cálice de Fogo", mas ficou tão raso no modelo roteiro que chega a dar dó, sabe? Fica aquela sensação de que falta alguma (muita!) coisa.

Talvez algum dia J.K. resolva renovar o projeto e publicar a estória como romance, com direito a muito detalhes e personagens bem desenvolvidos, algo digno de seus precursores. Não custa sonhar, não é?






Comentários