Título: "Iminência" por Hugo da Costa

Título: Iminência

Autor: Hugo da Costa

ASIN: B010Z9TRMC

Ano: 2014/2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B010Z9TRMC

Informações adicionais:

Número de páginas: 6



Sinopse:
Um homem numa longa avenida; a humanidade ansiosa ao som de ruídos. Um caminhar; quase-movimento.


Nota:

Resenha:

Segundo conto que leio de Hugo da Costa. O primeiro foi resenhado faz um tempo, já, e esse estava na lista dos por ler faz alguns aninhos (leia a resenha de "O Último" aqui no blog). Confesso que estou perdidíssima com esse conto, deverás confusa.

O contro trabalha com o "eu lírico" e tem uma pegada meio filosófica (até onde eu pude compreender e se não for isso agradeceria imensamente que uma santa alma pudesse me corrigir e compartilhar comigo o que se passa de fato nele). O autor tentou "brincar" com as palavras rádio e aquilo que fazem parte de sua função, como "sinais" e "flutuar", ele usa da ambiguidade delas para trabalhar em um jogo de palavras.

Em alguns momentos dá-se a impressão de que o medo da pessoa é ser engolido e substituído pela tecnologia, que o seu "eu" interior possa ser tomado por essa "conduta programada" que a mídia impõem as pessoas. mas, como disse, eu acho que foi isso que me pareceu, mas realmente pode não ser bem....

Juro, estou confusa após ler esse conto.



Comentários