Ebook: "Garota Resiliente" por Amanda Bistafa

Título: Garota Resiliente

Autora: Amanda Bistafa

ASIN: B074F16T8C

Ano: 2017

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B074F16T8C/

Informações adicionais:

Número de páginas: 31



Sinopse:
Crônicas reflexivas sobre os pormenores da vida aos olhos de alguém em constante mudança. Garota resiliente transforma em prosa nossas batalhas diárias, revela que mudanças são necessárias e nos ensina a virar a página, nos redescobrindo a cada dia.



Nota:

Resenha:

Primeiro trabalho que leio da autora Amanda Bistafa e achei interessante. Eu já cheguei a comentar por aqui que não sou fã de crônicas ou livros de auto-ajuda, pois o primeiro tipo dificilmente me agrada e me sinto bem idiota lendo o segundo tipo. Porém, como li um livro de crônicas de outra autora este mês e gostei da "peada mais jovem", decidi que seria uma hora para procurar outras leitoras nacionais que seguissem o mesmo tema.

Amanda aborda temas do cotidiano sobre uma outra ótica, a transformação do "eu adolescente" no "eu adulto". Ou seja, aquele período de transição onde se sai da casa dos pais após um casamento (união estável, namoro moderno, enfim, chame de como preferir o: morar com quem você ama) e assume-se um monte de responsabilidades que antes eram delegados aos seus pais. Como por exemplo limpar a casa por si, cozinhar, pagar as contas e afins.

A temática é interessante e os trechinhos podem até ser lidos sem seguir uma sequência, pois fecham-se em si na ideia. Porém, no meu caso, como fiquei órfã de pai cedo e minha mãe sempre foi doente, eu não vivi bem toda essa transição aí, pois ainda moro com minha mãe, mas toda a responsabilidade da casa (até pagar as contas, limpeza e cozinhar) sempre foram delegadas para mim desde cedo. Eu só não sai de casa pra ganhar tudo no colo, ahahahahah.

Achei um ebook bem leve, com temas bem interessantes e de leitura agradável e dinâmica. Certamente buscarei outras obras da autora no futuro.



Comentários

  1. Olá Ana!
    Obrigada pela resenha, fiquei muito feliz em saber que a leitura agradou! ♥
    Parabéns pelo blog!
    ♥♥♥
    Beijinhos, Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário