Ebook: "A Princesa Tristonha" por Vanessa del Rey Fontana

Título: A Princesa Tristonha

Autora: Vanessa Del Rey Fontana

ASIN: B017FBU8D0

Ano: 2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B017FBU8D0/

Informações adicionais:

Número de páginas: 9



Sinopse:
Ela era uma mulher muito triste, abafada pelo legado, sua posição social e hierárquica não lhe permitia sair da linha de conduta. Raramente sorria ou encontrava motivo para se divertir; nada de material lhe faltava; porém amizade sincera, amor e aventura eram seus sonhos não realizados. (...)
Camille era dançarina do ventre e entertainer reconhecida, viajava muito e atuava em diversos países árabes. Cantava, dançava e participava em comerciais de televisão; atualmente fazia shows em hotéis cinco estrelas e circulava na alta sociedade quando solicitada. Sua vida tinha altos e baixos e naquele momento ela havia saído de um relacionamento sério com um médico egípcio de família rica e tradicional que lhe assegurava a vida financeira. A dançarina ria por dentro, tudo o que a outra admirava nela havia sido pago no crédito por conta do show privê que estaria realizando naquela noite.



Nota:

Resenha:

capa antiga, que consta
em meu dispositivo
Dando aquela garimpada entre os e-books que ainda tenho da autora Vanessa Del Rey Fontana por ler, descobri que tenho muitos dela por ler. Então, vou aproveitar os próximos dias para me dedicar a leitura e resenhas dos e-books dela que tenho na minha lista de leitura no momento e, mais para frente, adquirir os demais para a leitura.

O tema deste é totalmente diferente do anterior, na verdade, ele me lembra um pouco o primeiro conto da autora que li (ainda em 2015 - olha como faz tempo) "A Irmã do Sultão", e eu gostei bastante dele. Para ser bem honesta, eu não havia pensado em ler contos sobre o tema até ler o anterior da autora, então foi algo muito positivo para mim.

Há duas protagonistas mulheres na trama, por um lado temos a princesa (que dá nome ao título), que embora já tenha seus 40 anos, vive a sombra de seu pai e irmãos, solteira e praticamente "sem voz" nesse meio tão patriarcal que certa sua vida. Embora viva em meio ao luxo, ela não tem amigas e uma ida ao salão de beleza chama sua atenção a respeito da mulher sentada ao seu lado.

Camille também está curiosa quanto a figura sentada ao seu lado e rodeada de criados. Ela, por sua vez, veste-se bem, mas é uma dançarina, uma artista, que infelizmente não possuí uma renda muito favorável e se ali está é porque logo mais tem uma apresentação. Ela chega a sentir-se lisonjeada pela figura (aparentemente importante)  ao seu lado admirar suas coisas compradas a prestação.

Gostei da trama e do desenrolar. Mesmo com duas protagonistas, escrever o conto em terceira pessoa sustenta todo o ar de mistério e nos surpreende. Juro que errei um pouco no desenrolar, mas a surpresa foi muito melhor do que eu esperava.

Comentários