Ebook: "Horror de Sherlock Holmes" por Adécio Chaves

Título: Horror de Sherlock Holmes

Autor: Adécio Chaves

ASIN: B01N97GCB8

Ano: 2014

Editora: SyFy

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B01N97GCB8

Informações adicionais:

Número de páginas: 28



Sinopse:
Sherlock Holmes estava entediado com a calmaria quando é chamado pra um intrigante furto que ocorreu no museu de Londres. Um roubo com ares de sobrenatural, pois o artefato levado é um grimorio magico chamado Necronomicon. um mistério que promete levar sherlock para além de sua zona de conhecimento, levando-o as raias da loucura. será ele forte o bastante para enfrentar forças sobrenaturais e seres abissais?

Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio do autor Adécio Chaves e achei bem interessante o como ele conseguiu criar toda uma trama sobrenatural envolvendo o detetive britânico que dizia-se categoricamente não crer no sobrenatural,embora seu autor original e criador acreditasse.

Sherlock Holmes anda de olhos bem abertos pelas páginas do jornal faz um certo tempo, ele diz a John Watson que crê que algo de muita importância está por acontecer, já que notou um "movimento na grande teia de aranha". O que para John eram apenas acontecimentos de roubos "corriqueiros" par Sherlock eram na verdade uma grande cadeia de acontecimentos emaranhadas entre si e algo grande irá fechar tudo em breve com "chave de ouro".

Não demora para que em uma manhã ele veja que o Museu Britânico foi assaltado, o jornal não diz o que foi evado, apenas explica que o vigia sentiu falta do objeto de madrugada, consultou o responsável pelo museu e ao ter uma resposta negativa de que o tivesse pego, a Scotland Yard foi chamada. Mesmo sem saber o que foi levado, Sherlock tem certeza de que ele será consultado.

Não demora para que Lestrade bata a sua porta e juntos eles partem rumo ao museu. Embora Lestrade suspeite do vigia, Holmes está certo de que ele é inocente. Ao descobrir que um livro foi levado (um exemplar muito raro que ficava em uma cúpula de vidro e tinha sempre suas páginas viradas após uma semana), os três recebem explicações sobre a peça do próprio responsável pelo museu, mas cada um deles tem sua própria interpretação sobre a importância de "Necromation" e cabe ao detetive resgatá-lo e evitar que um mau maior se espalhe no mundo.

Eu gostei da ideia, gostei da execução também. O autor soube dar todo um ar de urgência na trama e trazer um tanto de mistério no qual estamos acostumados a ver nas obras originais. Porém o livro carece de uma boa revisão, pois embora seja de editora não há acentuação em quase todas as palavras que necessitam delas! (Apenas "você" e "não" possuem acento, o resto que deveria ser acentuado não o foi).  Também escreveram "basQUerville" ou invés de "basKerville" (o que dói um pouco a alma, sabe?) e quando John diz: "eu, Sherlock e Lestrade" esqueceram de colocar "Sherlock, Lestrade e eu", pois na língua portuguesa o narrador é sempre o último a se "incluir". Fora esses pormenores, o e-book é realmente muito bom.


Comentários