Ebook: "A Mensageira" por Márcia Albuq

Título: A Mensageira

Autora: Márcia Albuq

ASIN: B00EXAWH2M

Ano: 2014

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B00EXAWH2M/

Informações adicionais:

Número de páginas: 73



Sinopse:
“A mensageira” é uma história de amor e amizade vivida entre três amigos de infância. Não diferente de tantas outras histórias de amor essa é a história de Sophi e Pedro. Ela uma jovem cética e vaidosa que ao ser escolhida para uma missão vê sua vida mudar completamente e Pedro um rapaz encantador e inteligente, completamente apaixonado por Sophi desde criança. Cris é amiga dos dois e a mulher dos sonhos é a ponte que vai levar Sophi ao seu passado mudando o futuro dela ao lado de Pedro.

Nota:

Resenha:

Segundo livro que leio da autora e confesso que foi motivado pelo anterior, já que gostei muito da escrita dela e gostaria de conhecer outros trabalhos. E, veja só, eu também gostei muito deste e fiquei encantada com o como ela trabalhou a trama.

Sophi está na faculdade de Direito e,embora não esteja cursando algo que goste, não tem coragem de deixar o curso e decepcionar sua mãe de alguma forma ao fazê-lo. Ela sabe que ser órfã de pai e ter uma mãe que teve que "ralar" muito para cuidar dela e oferecer-lhe uma vida confortável e com bastante regalias é algo a ser agradecido a ela.

Sua mãe, ainda estudante, se apaixonou por um professor e juntos viveram um romance intenso. Porém, em uma viagem de avião, ele sofreu um acidente e veio a falecer. Antônia nem mesmo pode contar-lhe que estava grávida, pois ao mesmo tempo que soube da gravidez confirmada descobriu sobre o acidente. Ela teve que enfrentar a fúria familiar e muitos julgamentos para seguir com essa gravidez, colocar esta criança no mundo e lutar com unhas e dentes para dar-lhe tudo o que a filha merecia.

Ela quase que só vive para trabalhar e tanto esforço fez com que ela comprasse uma boa casa, boas roupas e desse de tudo a filha, mesmo que acabe ficando boa parte do tempo longe dela. Antônia a ama profundamente e a Sophi sabe disso, por isso não quer decepcioná-la.

Mas Pedro e Cris, seus melhores amigos, sabem que a faculdade de Direito não é o sonho dela. O rapaz, que secretamente a ama desde de infância, tenta incentivá-la a seguir a carreira que mais a agrade, alegando que a felicidade dela seria a de sua mãe também, mas ela não está tão certa quanto a isso.

Cética quanto a qualquer assunto sobrenatural, a menina vê-se em uma situação inusitada. Uma figura vem visitá-la em seus sonhos, uma moça muito bonita e que parece querer dizer-lhe algo importante. Os amigos tentam ajudá-la, mas no começo não querem colocar muita fé. Será que essa mulher não está aparecendo justamente para indicar que Sophi não está no caminho correto?

Achei muito bacana o desenrolar da trama, ela é singela e pontua bem o sentimento de convivência entre as personagens e as inseguranças da adolescência. A autora foi muito bem ao passar os sentimentos e as descobertas dessa idade tão conturbada de forma dinâmica e coesa.

Comentários