Ebook: "O Punhal Adamantino Vazio" por Lúcio Manfredi

Título: Sherlock Holmes - O Punhal Adamantino Vazio

Autor: Lúcio Manfredi

ASIN: B00D7L63EG

Ano: 2013

Editora: Draco

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B00D7L63EG

Informações adicionais:

Número de páginas: 28



Sinopse:
Conto policial de Lúcio Manfredi, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Após enfrentar o Professor Moriarty, seu mais pérfido inimigo, nas cataratas de Reichenbach, Sherlock Holmes precisa descobrir a estranha natureza da realidade que o cerca. Para isso, o grande detetive pode ter de abrir mão do que mais preza: sua razão implacável.
Conto policial de Lúcio Manfredi. Após enfrentar o Professor Moriarty, seu mais pérfido inimigo, nas cataratas de Reichenbach, Sherlock Holmes precisa descobrir a estranha natureza da realidade que o cerca. Para isso, o grande detetive pode ter de abrir mão do que mais preza: sua razão implacável.


Nota:

Resenha:

Eu não havia lido nada do Lúcio Manfredi até hoje, então esse conto sobre Sherlock é minha primeira leitura de alguma obra do autor. Mas, juro, eu estou meio que perdida. Não sei dizer se gostei ou não, pois ele é bem louco e um tanto quanto "sem sentido".

Sherlock Holmes e Moriarty então em sua luta final, e é pelo ponto de vista do detetive que lemos toda a trama e o que se desenvolve posteriormente. Porém, acontece que tudo que se passa após a "sobrevivência" dele se parece muito com os exercícios de "Semiótica" que eu fiz na minha faculdade. Os acontecimentos tem um ponto de parida mais qualquer elemento pode levar a um outro cenário que não faz sentido ao anterior, é como se estivéssemos presos em presos em um tipo de "loucura" na mente do detetive.

Eu achei um pouco cansativo isso de ficar nos jogando para lá e para cá, achei até que o próprio Sherlock demorou muito tempo para descobrir onde de fato estava e o que poderia estar acontecendo e, no final, não é exatamente como se ele tivesse de fato saído daquilo tudo. Ou seja, leia esperando algo bem doido, ok?

Comentários