Ebook: "Sanatório" por Samuel Cardeal

Título: Sanatório: um novo conto de Sherlock Holmes

Autor: Samuel Cardeal

ASIN: B00QH490HC

Ano: 2014

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B00QH490HC

Informações adicionais:

Número de páginas: 23



Sinopse:
Edson afirma categoricamente ser a reencarnação de Sherlock Holmes. Quando um assassinato misterioso ocorre no Hospital Psiquiátrico Santa Genoveva, no qual está internado, o suposto detetive decide usar de toda sua habilidade e astúcia para desvendar o crime. Mas nem tudo é o que parece, e nem sempre a dedução e a lógica conseguem identificar os verdadeiros suspeitos.
Sanatório é uma releitura despretensiosa do lendário personagem de Arthur Conan Doyle, trazendo um Sherlock Holmes de uma forma que você jamais imaginou.

Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio do autor Samuel Cardeal, e eu confesso que apenas li porque minha irmã comprou ele para mim achando que era realmente um conto de Sherlock Holmes (que fofa ela, fala sério, dá vontade de apertar, não dá?).

Na verdade, o conto se passa em um sanatório, onde houve um assassinato do um dos internos. E outro interno, que na verdade se chama Edson, e seu colega de quarto, Luis, agem como se fossem a reencarnação de Sherlock Holmes e John Watson respectivamente.

Edson é o único que "entende" Luis, já que a única coisa que ele pode dizer é "é". E, mesmo assim, "Sherlock Holmes" gosta de ser chamado de Holmes e não gosta de tantas intimidades que permitam os outros a chamarem de "seu" primeiro nome, mas até tolera.

Eles começam a investigar por si mesmos o assassinato do interno e recebem a visita de dois polícias no mesmo dia, que parecem bem contrariados por ter que investigar tal crime no sanatório. Eu achei a execução da obra e o final muito interessantes, realmente me deixou surpresa, mas parece que o autor não fez mais nenhum outro conto de Edson como Sherlock, uma pena.

Apenas uma coisa me deixou muito decepcionada: centralizar o texto todo é um crime para a leitura. A letra já é diminuta e sem possibilidade de ampliá-la e então o autor ainda centraliza tudo e piorou de vez. Creio que ele devesse dar também uma lida novamente no texto e corrigir alguns errinhos de digitação que aparecem por ele, pois embora poucos,ainda haviam uns que merecem uma atenção.


Comentários

  1. Oi, Ana.
    Obrigado por ler e por se dispor a resenhar, fiquei muito feliz com a sua opinião.
    Acabei de olhar o arquivo na Amazon, e não sei como ele ficou centralizado, não foi assim que publiquei, e realmente é uma tristeza pra ler, por isso te agradeço duplamente por ter enfrentado isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Samuel, eu gostei do conto!
      Eu sei que as vezes essas configurações se bagunçam toda, então acho importante avisar. Afinal, quantas pessoas acabam deixando de ler e não avisam o autor por qual motivo, né? Eu sou daquelas que busca ajudar.
      Aliás, se Edson tiver mais alguma aventura me avise, gostei desse doidinho, eheheh.
      Até mais!

      Excluir

Postar um comentário