Ebook: "A Carioca" de Vanessa Del Rey Fontana

Título: A Carioca

Autora: Vanessa Del Rey Fontana

ASIN: B017FDCF9S

Ano: 2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B017FDCF9S/

Informações adicionais:

Número de páginas: 9



Sinopse:
A carioca foi uma moça típica da aristocracia do século XVIII do Rio de Janeiro; seu nome era Maria Olívia.
Fútil, porém de bom coração ela se negava a casar pois não desejava filhos; tampouco poderia submeter-se ao jugo de um marido autoritário.
Assim permaneceria como a senhora de sua própria vida e destino. Será?



Nota:

Resenha:

Todo mundo que visita o blog já percebeu que sou uma pessoa bem imparcial, então, quando gosto de um livro/ebook eu gosto mesmo e quando não gosto não vou mentir. Esse ebook me deixou bem decepcionada no final, eu não sei exatamente o que eu esperava, mas o final não me agradou, então estou sendo honesta. Claro que ele pode agradar a outras pessoas, mas para mim, infelizmente, não deu muito certo. Não que eu seja aquele tipo de pessoa que sempre espera finais felizes, longe disso! Eu gosto de finais trágicos e inexplicáveis também, mas neste caso, não sei, fiquei triste pela personagem,enfim....

Maria Olívia viveu no século passado, na fazenda de seu pai ainda existiam escravos só para você ter uma ideia. Mulher a frente de seu tempo, destemida, determinada e dedicada ao que gostava e acreditava. Bondosa para com o próximo, inclusive para com os escravos, usou de seu conhecimento em botânica para criar plantas que lhe permitissem produzir xaropes para vários males de saúde.

Mas, claro, toda essa diferença e não aceite em ser apenas a mulher de alguém parecia muito correto para ela e o tempo foi passando. No entanto, toda essa vida "diferente" do comum termina por lhe trazer uma grande tristeza ao passar dos anos.

Sei que a proposta casa bem com o tema e ser dona de si numa época tão machista era mesmo complicado. Mas bateu uma tristezinha por ela. Confesso que adoraria um trama pós morte dela onde ela descobrisse que foi alguém muito útil sim, sabe? Como a autora faz bastante ficções eu me permito sonhar! :D

Comentários