Ebook: "O Caçador de Fadas e o Mistério da Noite" (Livro III) de Marja

Título: O Caçador de Fadas e o Mistério da Noite (O Caçador de Fadas - Livro III)

Autora: Marja

Editora: autora independente


Informações adicionais:

Número de páginas: 549

Ano de publicação: 2014

ISBN: B00IYO9FQY

Disponível para a compra em: https://www.amazon.com.br/product/dp/B00IYO9FQY/ ou (o box com os quatro livros) http://www.amazon.com.br/dp/product/B01ANVIIQI

Sinopse:
Sem saber que fora inocentada, Alma se mantém escondida na Vila dos Desesperados. Ela é como as demais criaturas daquele lugar: estranha, deslocada e rejeitada pela sociedade. Sua voz é estranha e quando grita, pode matar uma criatura viva. Um dom que não consegue controlar, embora muitos digam que ela poderia hipnotizar pela voz. 
Por enquanto Alma lida com o cio, com a perseguição do guardião Solon, e com o fato de ter um desejo compulsivo por matar. 
Quando na companhia de suas amigas, se controlava e até conseguia esquecer esse desejo, mas sozinha, correndo perigo e provações, o desejo de matar crescia a cada minuto. 
É quando seu caminho cruza com Eldor, um elfo que a fareja por conta do cio. Ela sabe que ele é ainda pior do que ela. Um psicopata da pior espécie. 
Alma encontra Solon, o guardião que a persegue. Ele não é como os outros. É imune a sua voz e ao efeito que causa. Mas também é imune a muitas outras coisas, e apenada, Alma o salva de uma situação complicada. 
Ela não sabe que ele não deseja aprisiona-la e sim ouvir sua versão dos fatos e ajuda-la. Não sabe que muitos meses antes, ele desejava escolhe-la para esposa quando suas asas nascessem e fosse permitido aos guardiões escolherem fadas da clausura. Ela não sabe de nada. Apenas foge. 
Nessa fuga, Alma e Solon são aprisionados e levados para um lugar desconhecido. Um mundo subterrâneo de fadas e elfos, que acreditam que a superfície não é segura. Uma disputa de poder entre Eldor e Solon começa. 
Nesse momento Alma e Solon estão do mesmo lado. Sobreviverem a Eldor, um inimigo ainda mais perigoso do que Santha e Lucius, e salvar as criaturas que vivem sob o domínio de Eldor são as únicas alternativas para a fada da clausura e o guardião! 
E o amor que nasce entre Alma e Solon é apenas consequência da semelhança entre os dois. Alma é uma bomba prestes a explodir, prestes a romper e matar a todos que puder encontrar. Perturbada, perdida, selvagem. Solon já foi como ela um dia, e sabe que por trás de tanta fúria e sede por morte, há uma esperança de amor e paz. E ele fará de tudo para ter sua fada escolhida em segurança! 

Nota:


Resenha:

Faz um bom tempo que não posto resenhas, por motivos pessoais, mas começo me desculpando e tentando fortemente voltar as resenhas constantes, ok?

Comecei a leitura da saga "O Caçador de Fadas" neste ano, gostei muito dos dois primeiros livros e estava cheia de expectativas quanto a este terceiro. Mas, infelizmente, a leitura dele não me agradou tanto. Em alguns motivos ele soava repetitivo e um pouco cansativo, o que me fez arrastar a leitura do mês 3 ao mês 10, coisa que não havia acontecido com os livros anteriores, que li rapidamente.

Mas o que deu errado? Bem, eu vou expor meu poto de vista, mas já começo aqui dizendo que estou entusiasmada pelo quarto livro, que ele me parece bem interessante e que os vislumbres que já tive dele nos livros anteriores me fizeram querer lê-lo. E, de qualquer forma, a série é muito boa, embora o terceiro livro não tenha me agradado.

Alma é uma das amigas de Eleonora, também foi acusada de assassinar o Rei e esta em fuga desesperada e separada de suas amigas. As quatro fogem para lugares separados com a esperança que o nascimento das asas de Eleonora possa provar sua inocência e, claro, a de suas amigas, por tabelinha.

No primeiro livro temos a conclusão das aventuras de Eleonora, dos perigos e da confusão que ela passou, isso após conhecermos mais a fundo a rainha Santha e seus motivos para ser quem é. Chega a dar até uma certa pena da rainha no começo, pelo menos temos como saber o porque de seu coração endurecido, apesar de não concordarmos com seus atos futuros.

O segundo livro foi dedicado a Driana, a mais esperta das quatro. Estrategista de primeira, ela passou a perna lindamente no elfo responsável por sua captura por boa parte do livro, o que levou a cenas cômicas em meio a um ar de romance e perigo.

Já neste, o terceiro livro da saga, Alma esta em fuga também, ela ignora os acontecimentos finais do primeiro livro, tal como suas outras amigas. Como vimos no livro anterior, ela esta escondida na Vila dos Desesperados, sob a "proteção" de uma duende, trabalhando como sua ajudante e morando em sua casa.

A velha duende não questiona sua história, de onde ela veio e dá muito a entender que não quer saber de nada. Afinal, todos os moradores do local já passaram por muitas coisas na vida e guardam segredos em suas vidas pessoais, coisas que todos querem esconder muito bem de todo mundo.

O guardião Solon esta atrás de Alma, mas ele não é o único que pretende prendê-la não. Eldor, um elfo que anteriormente apareceu na floresta (não me lembro se no primeiro ou no segundo livro, me desculpe) com duas garotinhas e alegou que elas eram suas filhas e a estava lendo para casa, não é nem de longe do santo que parece.

Na verdade, Eldor é o "rei" de uma população subterrânea. Elfos e fadas que vivem presos em túneis de baixo da terra desde o tempo da primeira grande guerra entre falas e elfos. Eles temem a superfície terrestres, acreditam que o rei continua a matar e perseguir as criaturas mágicas e que o caos e o fogo é tudo para se ver em cima da terra.

Toda essa ideia que eles tem sobre a "situação" do Reino das Fadas foi plantado em suas mentes pelo líder deles, que quer Alma como sua companheira, pois soube que seu dom será controlar a todos com sua voz e quer fazer uso dele para manter seu "povo" ainda mais sob seus mandos e desmandos.

Alma tem que se esconder tanto de Solon quanto de Eldor, e a velha duende é a única que a ajuda (do jeito dela, é claro,quase não interferindo, mas as vezes tentando afastar os elfos da moça de forma efetiva).

Mas quando Solon é ferido e Alma o tem em seu próprio quarto, sob seus cuidados. A duende não sabe mais o que fazer. Alma tem a brilhante ideia de tentar matá-lo, pois acha que isso a livraria de vez de sua perseguição. Mas,embora acredite que tenha uma forte vontade de matar, ela não consegue e poupa a vida do desacordado guardião.

Porém, não pense que ela realmente se compadece do rapaz e fugirá de bom grado sem lhe fazer nada. Ela acaba tendo a brilhante ideia de esconder sua armadura, o que atrasaria os planos do rapaz em tentar sua captura e poderá dar-lhe uma boa chance de fugir.

Solon, na verdade, não intenciona o mal para a fada, ele a ama em segredo e já tentou cortejá-la no passado sem sucesso. Mas amolecer o coração da moça não será nada fácil. Ainda mais com outro em sua cola, que faz tudo para tentar mostrar a Alma que ela é cruel também, vil e sanguinária e que sua vontade de fazer o mal é algo bom e deve ser aproveitado.

Quando Alma e Solon acabam sendo presos pela população subterrânea, o líder deles não perde a chance de contar a todos que ela é sua fada escolhida e faz com que Alma seja influenciada a acreditar em sua mentiras e ver aquilo como algo bom. Embora, em contra partida, Solon não queira abrir mão da fada e deixá-la entregar-separa seu lado negro.

Em suma a trama é bem interessante, há detalhes bem legais sobre essa nova população, sobre as diferenças de quem vive ali e as fadas que vivem livres da superfície. Porém, a personagem principal é muito cabeça dura e em muitos momentos eu perdia a paciência com Alma quando ela vinha com a choradeira de que era uma pessoa má e merecia sofrer.

Eldor, por outro lado, é a personificação de um monte de políticos atuais (isso é assustador), pois subjuga seu povo, é misógino, machista, xenofóbico e tantas outras características que nós sabemos que não são nada legais, mas que atualmente parece que estão "ganhando a simpatia" de muita gente. A propósito, creio que talvez esse seja o motivo que me tenha feito ter uma leitura tão arrastada no livro, a Alma achando que é ruim e esse elfo que é o cão sendo visto por seu povo como um anjo. Chega a ser assustador!

Temos alguns vislumbres sobre o último livro, para que enfim possamos descobrir o que aconteceu com a última das fugitivas, Joan, e com o irmão de coração das meninas. Estou bem curiosa com ele e pretendo começá-lo em breve.



Outros títulos da mesma saga:






Comentários

  1. Oi, eu não tinha visto sua resenha! Mesmo sabendo que você não curtiu muito, eu adorei a resenha, pois você tem toda razão, o livro é o mais forte da saga! É o mais sombrio e o personagem Eldor é o mais pesado, porque tem muitos líderes assim por aí, andando livremente entre nós! Valeu a resenha, achei muito positivo a forma como você viu alguns personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu acho que você viu no dia que postei, então desculpe a demora para responder aqui :D
      Sim, eu acho que justamente por Eldor ser tão parecido com esses líderes malucos que temos na atualidade, foi o que me deixou mais apreensiva, e você tem toda razão, ele é bem mais sombrio mesmo!
      Eu preciso começar o último da saga, estou curiosa para vero que será da última delas, pois já gostava dela desde o primeiro, sabe? (momento confissão, eheheheh)
      Super obrigada pela visita, pelo comentário e desculpe qualquer coisa, mas você sabe que preso a sinceridade né :D
      Beijinhos

      Excluir
  2. Bem amei sua resenha eu estou indo ler o livro agora sou curriosa adoro ler um pouco sobre o livro antes de ler.

    Minha opiniao que o livro que enrola mesmo e o primeiro li ele em dois dias arastando sendo que ja li livros maiores em menos tempo .

    Ele e muito repetitivo elenor conta a verdade para o primeiro guardiao ele acredita uma hora depois parece que esqueceu que acredita e diz que e uma mentirosa e muito comtraditorio. Sem falar uma hora e amo voce e outra e eu te odeio e uma mentirosa amante do meu irmao.

    Por isso gostei do segundo livro axho que se tivese sido que nem o primeiro nem terria lido.

    Isso nao quer disser que nao ameio e gostei do primeiro livro so achei que a autora ficou com medo de errar.

    Bem amei mesmo sua resenha fez eu querer ler locamente esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, desculpa a demora para responder.

      Eu também sou dessas que procura comentários sobre os livros antes de ler, eu amo pequenos spoilers, eles aguçam minha curiosidade e me fazem querer saber se acontece isso mesmo que eu li e como chega ao ponto de acontecer.

      Eu senti a mesma coisa na primeira, até comentei por aqui, que o livro tem situações (como você mesma disse) que não batem, o primeiro guardão parece que tem uma amnésia em alguns momentos, pois hora morre de amores e hora acha a moça uma traidora.... Sabemos que homens são doidos, mas nesse grau é meio irritante, ehehehehhe.

      Mesmo assim, o que mais gostei no primeiro livro foi a trama da rainha Santha. Nem seu pra ter tanto ódio das coisas que ela aprontou lendo os outros livros. Era pra eu odiá-la, mas aí eu lembrava o que ela passou e "puft".

      No terceiro eu dei uma boa patinada, o guardião era bacana e tal, mas a protagonista me enervou um pouco. Mas em compensação o quarto li rapidão e amei.

      Também me deu a impressão que em alguns livros a autora estava com tanto medo de errar que patinava as vezes. Ou pode ser que ela foi mexendo neles durante a releitura em momentos distintos e a coisa toda foi desandando.... Como saber, né? Mas no geral foi uma leitura muito boa, sabe? Gostei da criatividade da moça e se sair em papel algum dia eu com certeza vou comprar :D

      Excluir

Postar um comentário